Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

Um pouco de Programação Neuro Linguística

 
"Os barcos no porto estão seguros, mas não é para isso que o barcos foram construídos."

Enquanto você não assumir que a responsabilidade da mudança tem de partir de um agente interno (você mesmo), você viverá em busca de um agente externo: tratamentos milagrosos ou pílulas mágicas para emagrecer. Isso não existe. Mesmo que você tenha optado emagrecer com remédios não dianta dar uma "procuração" para que eles assumam esta responsabilidade por você. Tratamentos ou remédios são instrumentos que o ajudarão atingir o peso ideal. Mas você é responsável pela mudança.

Não adianta apenas buscar mudanças externas: o fato de você emagrecer, não significa necessariamente que você tenha assumido uma mudança interna. Corpo e mente tem de caminhar juntos. Assumir a responsabilidade de mudança o coloca numa situação de controle. A partir do momento que você assume a responsabilidade de mudança interna e externa, pouco importa quantos quilos você pesa ou se ema magro e engordou muito, você sabe que tem o controle da situação e pode mudar quando quiser.
"Parte do livro: Soltando as amarras - Emagrecimento e mudança comportamental - Karim Khour"

Up Date:
27/02/2012: anotado e consumido os 35 pontos, conforme contador de pontos da D&S - OK

3 comentários:

LU disse...

Oi Ana!!!
Sim sou Paranaense é dificil mesmo a gente se achar rsrsr, adorei seu blog e sua maneira de pensar, é isso mesmo a mudança tem que vir de dentro e nosso maior agente tem que ser a nossa vontade, ou seja quero emagrecer e não os outros acham que devo emagrecer!
vou te seguir e add seu blog na minha lista!
bjocas

Miss Po disse...

Oi, Ana, tudo bem? Obrigada pela sua visita!
Que bacana que você fala sobre PNL por aqui... voltarei, com certeza. Gostei muito do treho que publicou. Na verdade, tomar as rédeas de si mesmo não serve só para o emagrecimento, mas nos leva a traçar muitas novas metas, não é mesmo?
Quanto à sua pergunta, emagreci 18 kg com RA, mesmo. Em remédios não caio mais, já tentei e não vale a pena: além dos efeitos colaterais, quando parei, engordei tudo de novo e mais um pouquinho.
De vez em quando almoço shake, mais por falta de tempo do que por qualquer coisa. Mas, de resto, é comida de verdade, tudo contadinho :)
Espero que volte lá no meu blog e vamos trocando dicas!
Bjs

kelen disse...

Adorei seu post , e concordo com vc ...
Força sempre , bjkas até +