Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

Redução do Estômago pela UNIMED, Perícia e IMC 35


1 ano e 4 meses já se passaram desde que fiz a redução do estômago/bariátrica. E hoje estou com 58kg. Felicidade resume muito do que tenha passado após ter decidido fazer a cirurgia bariátrica. Deus é bom demais e precisamos de alguma forma retribuir todas as coisas boas que ele nos trás.

Através desde blog e da mais nova página criada no Facebook pretendo ajudar pessoas que assim como eu brigam diariamente contra a obesidade.

Tenho recebido inúmeras dúvidas com relação aos planos de saúde, perícia, IMC e gastos. Espero que eu consiga sanar um pouco das dúvidas e ajuda-los.

Antes deixo um antes e depois de rosto. 
A luta de manter o peso é eterna e eu estou aqui para provar que é possível basta você ir ao encontro dos seus sonhos. Você é capaz !!!




***

Qual era meu convênio na época?

Meu convênio na época (há um ano e quatro meses) era UNIMED FLEX com coparticipação 50%, ou seja, eu pagava R$ 170,00/mês + 50% das consultas ou exames quando utilizava.

A carência para este tipo de cirurgia são 2(dois) anos, mas acredito que ainda seja mais rápido que o SUS.

Eu já possuía o plano da Unimed há 3 anos. Mas, é bem bacana entrar no mérito das carências, por exemplo:
- 180 dias: internamentos clínicos e cirúrgicos, bem como procedimentos cirúrgicos.
- 24 meses: doenças pré-existentes (doenças pré-existentes são aquelas que já temos quando adquirimos o plano).


E o IMC?

Atualmente existem critérios para indicação da cirurgia, são eles:
·         IMC entre 35 e 39,9 com doenças associadas à obesidade como diabetes tipo 2, pressão alta e doenças osteoarticulares (problemas de joelhos, tornozelos, quadril ou coluna);
·         IMC acima de 39,9 em qualquer situação;


No meu caso eu consultei um ortopedista e com1 Raio-X ele diagnosticou que eu não tinha nenhum problema aparentemente que justificasse a cirurgia. Eu insisti que tinha muitas dores quando praticava qualquer atividades física ele pediu que dentro de 1 semana eu praticasse exercício intenso e então depois de 7 dias realizaríamos a cintilografia óssea. Estes exercícios intensos tornariam meu exame mais preciso quanto as cores que incomodavam muito ao estar em movimento. E lá fui eu, e semana ralando e depois realizei o exame. Após 4 dias levei o resultado para o médico e depois de quase 1 mês peguei o laudo onde constava: problema na lombar, joelhos e pés devido a obesidade. Este laudo foi peça fundamental no processo.

E a perícia?

A perícia na UNIMED funcionou da seguinte maneira:

Levei todos os exames na UNIMED, protocolei e então aguardei o contato para agendar a perícia. No momento de protocolar, a atendente da Unimed recolhe todos os seus exames (sangue, ecografias, radio x, laudos de psicóloga, nutricionista, clínico geral e ortopedista de for o seu caso). Após este primeiro protocolo a Unimed tem um prazo de até 5 dias úteis para entrar em contato para agendamento da perícia. No meu caso a perita entrou em contato por telefone e agendamos a perícia. No dia agendado eu compareci na Unimed e então me pesaram e mediram minha altura (calculando o IMC na hora). Uma nova conferência se todos os exames estavam anexados ao processo e então eu precisei aguardar novamente pelo resultado POSITIVO ou NEGATIVO. Neste caso é necessário ficar ligando na UNIMED até sair o resultado da perícia.

Na semana seguinte da perícia liguei todos os dias na UNIMED e mais ou menos no 5º dia útil após eu ter feito a perícia minha cirurgia foi APROVADA. Eu quase não acreditei. Era muita alegria. O sonho de ser uma pessoa normal de repente estava tão perto e palpável.


E os gastos da cirurgia que o meu Plano não cobriu?

Tive gastos com:
Bisturi (R$ 3 mil)
Instrumentador (R$ 250,00)
Botas pneumáticas (R$ 250,00)


Um grande beijo e até o próximo post com informações para você que pretendo fazer a redução do estômago ou já fez.


40 comentários:

Karina Coelho disse...

Olá tudo bem?
Comecei agora a minha trajetória e também criei um blog. Você é uma das minhas inspirações.
http://kakagracinha.blogspot.com.br/

Pri disse...

Oi Giovana, ontem comecei a minha saga, a primeira consulta com o cirurgião. (Ah, tbm sou de Curitiba!! E meu ortopedista tbm é o dr. Paulo!!!!!)
Tenho Unimed faz 2 meses só, mas ele aceitaram minhas carências anteriores, mas to morrendo de medo deles não liberarem. Meu imc é 38 e sou hipertensa.

beeijo

Leonardo Vilela Pinheiro disse...

Bisturi de 3 mil reais? Que história é essa?

Francieli disse...

Oi!

Também estou na luta
Adorei sua história e você esta muito linda!


Bjos!

Unknown disse...

Olá, nós da Caw Comunicação & Marketing estamos assessorando a Campanha Social chamada "Quilos pra Quem Precisa". Você já conhece?
Nesta campanha, os pacientes que fizeram a Cirurgia Bariátrica escolhem dentre as instituições Hope, LBV E TUCCA, e doam um valor equivalente aos kgs eliminados com a cirurgia, considerando o valor do kg de alimento sendo R$3,00. Desta forma, se o paciente eliminou 10kg, doará R$30,00.
As doações poderão ser feitas pelo site www.quilospraquemprecisa.com.br até o início do mês de dezembro, quando será feito o encerramento da campanha.
Após o encerramento, os participantes concorrerão a um prêmio no valor de R$15.000,00 além de participarem da cerimônia para a entrega simbólica do cheque para cada instituição.
Para mais informações, segue o vídeo explicativo da campanha: http://youtu.be/ivNE9EQ2o6c
“Você perde peso e eles ganham uma chance.” Participe!

Unknown disse...

Gostaria de saber se passou primeiro com endocrinologista ou se foi direto com o ortopedista. Obrigada!

Unknown disse...

Gostaria de saber se passou primeiro com endocrinologista ou se foi direto com o ortopedista. Obrigada!

nay disse...

M gente que isso de pgar bisturi pgar isso aquilo?
Nada disso a empresa tem que arcar com os custos
Em caso de eles exigir carência n existe,se vx tem problemas comorbidades que possam afetar a vida n tem isso de carência,eu MSM com 1o meses conseguir liberaram,estou com IMC 43 com 116 kg e tenho triglicerios e colesterol alto e estou pré diabética. Caso não aprovem entrem com uma liminar juiz nenhum te negara o direito de saúde i vida e lei!

nay disse...

M gente que isso de pgar bisturi pgar isso aquilo?
Nada disso a empresa tem que arcar com os custos
Em caso de eles exigir carência n existe,se vx tem problemas comorbidades que possam afetar a vida n tem isso de carência,eu MSM com 1o meses conseguir liberaram,estou com IMC 43 com 116 kg e tenho triglicerios e colesterol alto e estou pré diabética. Caso não aprovem entrem com uma liminar juiz nenhum te negara o direito de saúde i vida e lei!

Paloma Jaworosky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luka santhiago disse...

Oi. Preciso urgente falar com voce. Por favor. Tbm moro em Curitiba, vou operar com o Marquesini também. Me passe um contato por favor. Se preferir por email luka.thebest@gmail.com

Watts 97548767
Obrigado.

luka santhiago disse...

Oi. Preciso urgente falar com voce. Por favor. Tbm moro em Curitiba, vou operar com o Marquesini também. Me passe um contato por favor. Se preferir por email luka.thebest@gmail.com

Watts 97548767
Obrigado.

JBM disse...

Gostaria de saber se o plano só libera a cirurgia após 2 anos?
Ou se antes de dois anos podemos fazer a cirurgia???

Unknown disse...

Pessoal tenho IMC de 49 ,140kgs e tenho o plano empresarial básico da unimed a 5 meses ....

Alguém aí sabe se e possível eles cobrir a cerurgia bariátrica?
E como proceder !

Unknown disse...

Pessoal tenho IMC de 49 ,140kgs e tenho o plano empresarial básico da unimed a 5 meses ....

Alguém aí sabe se e possível eles cobrir a cerurgia bariátrica?
E como proceder !

Unknown disse...

Tenho 49 de IMC c 140kg ,estou no pano unimed empresarial básico a 5 meses ....

Queria saber se alguem aí sabe de alguma possibilidade do plano cobrir e como proceder ?

Abrcs

Unknown disse...

Tenho 49 de IMC c 140kg ,estou no pano unimed empresarial básico a 5 meses ....

Queria saber se alguem aí sabe de alguma possibilidade do plano cobrir e como proceder ?

Abrcs

Advogada Daniele Fontana disse...

Oi giovana. Pode me passar os contatos dos seus médicos. Também estou na luta para obter os laudos via unimed.

Unknown disse...

Quero fazer pela unimed

naty disse...

Flor... tudo bem.... como faço pra q eles aceitem minhas carências anteriores.... isso é possível??

Anônimo disse...

Olha tem uma plano de saúde na Unimed que chama unimax empresarial ,não e barato mas vale a pena pois não tem carência já tenho ele a 5 meses e já estou aguardando a perícia...Sorte para todos
Patrícia

Mira disse...

Eu tenho IMC 35 94 kg e não tenho problema de saúde será q o plano aprova????

Mira disse...

Eu tenho IMC 35 94 kg e não tenho problema de saúde será q o plano aprova????

Anônimo disse...

Oi Giovana, espero que você esteja bem.
Eu tenho 24 anos, IMC de 43,63 e mais ou menos 115,00 kg, apesar do peso não tenho nenhum problema de saúde, tenho o plano de saúde Unifácil Flex da Unimed com coparticipação a 6 meses.Será que o meu plano cobre a cirurgia?!

Unknown disse...

Olá pessoal tenho 34 anos meu IMC é de 55 meu plano é unifacil Flex empresarial fiz tds o exames e tenho tds os laudos para fazer a cirurgia porém a Unimed negou a perícia por conta da carência do plano eles fizeram que a carencia termina no dia 07/09/2016 será que consigo agendar uma nova perícia no dia 08/09/2016 será que o plano vai liberar a minha cirúrgica, tenho 34 anos e 155 quilos com IMC de 55 como devo prosseguir?

Anônimo disse...

DEBORAH COELHO, Boa tarde. Qual o nome do seu médico. Tenho unifácil e gostaria de uma indicação de médico para fazer a cirurgia.

Unknown disse...

Convênio. Sem carência a ser cumprida imc 39,5 sem problemas de saúde como faço p conseguir

Unknown disse...

Convênio. Sem carência a ser cumprida imc 39,5 sem problemas de saúde como faço p conseguir

Anônimo disse...

Eu sou do RS, tenho plano de saude empresarial da Multiclinica à 14 anos, sou homem tenho 41 anos e imc 40.1 (sofro com hipertensao à mais de 10 anos), faço tratamento com este veneno chamado sibutramina a mais de 2 anos sem resultados, o que faço? O meu endocrino fica me enrolando dizendo que não é a solução, fiz um check up ano passado e já estou pré diabético, seria o caso de trocar de profissional? o meu cardiologista poderia requisitar ou um gastro interino. Nao sei mais o qe fazer, particular é um absurdo o valor, pelo SUS sem chance mesmo, tendo um plano que cobre todos os procedimentos da ANS...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu tb queria saber sobre isso! liegebdiniz@gmail.com

Unknown disse...

como me arrependo de ter cancelado meu Plano da unimed hj estaria com 2 anos e apta a operar, agora to aqui com 23 anos 106kg 1,61cm e tendo que tentar pelo sus. é tão dificil, quero minha vida de volta, ser feliz novamente, ter animo de viver, quero que meu marido me olhe como me olhava antes, mesmo ele dizendo que nao tem diferença que me ama do mesmo jeito, nao é assim, quero acordar e ter animo de sair da cama, sem dores no pé, sem acordar com falta de ar na madrugada, e sem dores nas costas, quero poder ter filhos sem me preocupar. desculpa o desabafo é que as vezes ficamos desesperada.

Fada disse...

Anestesista o plano cobre, o instrumentador é cobrado 300,isso atualizado. Vc tem q ir a palestras no grupo de psicologia, são sete no total, uma vez por semana. Tem gastos com a meia, o respirador e os coagulastes. Uma média de 600 reais.

Fada disse...

Procure uma clínica especializada em cirurgia bariátrica, é rápido e fácil, veja as q aceitam o seu plano de saúde . Eu fiz assim. O que mais pega hj em dia é nutricionista e psicóloga , pois como é escasso demora mais conseguir marcar mas o plano cobre .

Unknown disse...

Bom dia, tenho 38 anos tenho diabetes tipo 1 e hernia de disco na cervical,ontem fiz minha perica no plano de saúde que é empresarial meu IMC é 35. Graças a Deus deu tudo certo .
http://cirurgiametabolicadiabetes.blogspot.com.br

RAHEL COHRAN disse...


Olá.
Eu sou o Sr. Rahel cohran, um credor de empréstimo privado que concede empréstimo de oportunidade de vida a particulares, empresas comerciais, seguros, etc. Você está em alguma dificuldade financeira ou precisa de empréstimo para investir ou precisa de um empréstimo para pagar suas contas não procure mais Como estamos aqui para tornar todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Oferecemos todos os tipos de empréstimos em qualquer denominação de moeda com taxa de 2% sem taxa inicial. Desejo usar este ótimo meio para informá-lo de que estamos prontos para ajudá-lo com qualquer tipo de empréstimo para resolver seu problema financeiro. sim, volte agora via e-mail (rahelcohranloan@gmail.com) para mais detalhes, VOCÊ É ALTAMENTE BEM-VINDO.

Unknown disse...

Oi vc conseguiu respostas ? Tô na mesma situação

Unknown disse...

Eu também estou na mesma situação. Meu plano Unimed cerrado

Unknown disse...

Bom dia eu sinto dores nós tornozelos nas costas e nas articulações
Tenho 1.53m peso 81kg

Anônimo disse...

Justo o que procurava sobre cirurgia do estômago