Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

Orgias, Compulsão e Controle - 10 dias da Cirurgia

Prometo fotos melhores

Hoje completo 10 dias de cirurgia.
DIETA LÍQUIDA: 9/15 - já passei da metade. Iuipii!

Como havia prometido hoje trago uma fotinha do meu peso: 79,1 Kg
Cada graminha eliminada é uma vitória, mas confesso que a ansiedade para chegar nos 73Kg (menor peso) é grande ;)

Hoje quero falar um pouco de orgias alimentares e compulsão alimentar.

Estava pensando como a gente se sabota... nos últimos meses eu me "superei" de comer. Meu cardápio era: McDonald's, Milk Shake do Bob's, Burger King - muita batata frita, sanduíches, frituras, sobremesas gordas, macarronadas com molhos ultra calóricos, sacos de balas, chocolates, leite condensado na lata, rodízios de todos os gêneros e pizzas - muitas pizzas. E quase tudo isso eu ia comer sozinha... sem graça? Sim, muito. Mas, odiava as pessoas me observando comer, odiava as pessoas olharem a forma como eu comia - rápida e desesperada. É muito triste ser obeso e obsessivo.

Hoje também me lembrava que eu queria brigar com meus pais porque eles encomendavam apenas 1 pizza gigante de 12 pedaços e não 2 - isso que somos em 4 pessoas.

Nos últimos tempos no intervalo da pós, eu usava desculpas de ir em outros blocos pegar papéis para poder devorar: 2 mega coxinhas com catupiry + 1 lata de coca-cola + 1 super bombom de frutas. Detalhe: 2 horas depois chegava em casa e ia jantar. Engraçado que na frente deles era sempre 1 assado + 1 suco natural. Por que a gente se engana tanta? Será que não percebemos que todo este descontrole está explícito em nosso corpo? Hoje com 10 dias de gastroplastizada, me sinto mais feliz...mais controlada e leve. Nestas horas vemos que todo o esforço é muito válido... que não ter preço emagrecer. 
Ser Feliz vale muito a pena e digo mais: todos temos este direito.

Quem nunca fez estas orgias? Quem nunca teve compulsão alimentar?

DICA:  nas principais refeições que o pessoal está na mesa, procuro levar meus líquidos e me alimentar junto.Objetivo: forçar o cérebro à aprender que as comidas estarão ali, é nosso dever nos controlar.

"O esforço e o sofrimento são passageiros. Desistir é para sempre." (Bruno, ultramaratonista)


Meninas que estão recém operadas: vale a pena cada esforço.


Volto logo.
Um ótimo sábado ;)

7 comentários:

Sono de Magreza disse...

Olá, Giovana!
Estou conhecendo sua história agora. Vejo que temos muitas semelhanças, tb operei com 86, na vdd, 86,700kg, estou com 2 meses e meio de operada e muuuito feliz de voltar ao manequim 42!
Dá uma espiadinha lá! rs
www.sonhodemagreza.blogspot.com.br

bjocas!

dri disse...

Olá ...
Estou com quase 6 meses de operada ... digo que a gente se auto prejudica mesmo ... Mas, comigo acontecia outro fato !!! Toda frustração que tinha descontava na comida também ... além de ter algumas "amigas" para estragar as minhas R.A.
Vamos que vamos ...

Clarice-Bela disse...

Você está certíssima,Giovana! Eu me sabotava muito comia horrores mesmo! E bebia. Muito.cerveja era minha bebida preferida e engorda pra caramba! Mas fiz a cirurgia dia 10.07.2012 (cinco meses)E já perdi 34kg.Não é o máximo? Vc também vai chegar lá.A fase líquida é chatinha mesmo mas depois melhora.Fiz a mesma técnica que vc.
Agora...Eu senti falta do link de seguidores aí do lado...Coloca ele pra gente te seguir...Bjs.

Anônimo disse...

Oi querida Giovana,
Procurando sobre cirugia bariatricas encontrei vc, então resolvi pedi ajuda, meu IMC é 37 mais não tenho diabetes. Nem colesterol ruim alto nem uso nenhum medicamento. Meu plano nao esta querendo cubri o que fazer? Vania guedes

Advogada Daniele Fontana disse...

Olá giovana. Poderia me passar os contatos dos seus médicos? estou correndo atrás de médicos e laudos pela unimed tb. Obrigada

Mira disse...

Qual sua altura e peso inicial??

Mira disse...

Qual sua altura e peso inicial??