Subscribe:

Ads 468x60px

Pages

Minha conquista da bariátrica pela UNIMED com IMC 35

Hoje completo 13 dias de cirurgia.
DIETA LÍQUIDA: 12/15 - nossa, nem acredito que está acabando.
Amanhã me peso e prometo atualizar.

Ontem voltei a trabalhar. Não está sendo fácil pra mim este começo, pois o nosso corpo ainda está muito frágil e sensível. Conciliar chefe cobrando, disciplina com os horários, preparação dos líquidos para trazer ao trabalho e canseira física não é tarefa para qualquer um. Tô em fase de adaptação ainda.

Hoje quero contar um pouco de como foi conseguir a cirurgia de redução de estômago pela Unimed com IMC 35.

Tudo começou em uma consulta com meu cirurgião, João Caetano Marchesini, em 06/09 (véspera de feriado). Ele foi muito claro comigo que com meu IMC 35 seria muito difícil conseguir fazer a cirurgia pelo convênio. Ainda mais que não tenho nenhuma comorbidade grave: diabetes, pressão alta e afins. Ele me ofereceu o balão gástrico, mas eu já ouvi falar do balão e sei que na maioria dos casos volta tudo e mais um pouco. Saí do consultório dele bem triste e desacreditada. Falei com a secretária e ainda assim pedi um orçamento da bariátrica. Na outra semana fui até o consultório pegar o orçamento. Adivinhem? R$ 27.000,00... levei um mega susto - muito dinheiro. A seCretária olhou pra mim e me disse:
- Caro né? Você tem alguma comorbidade, tipo diabetes ou pressão alta?
- Eu: não.
- Ela: e dores nas costas, joelhos e pés?
- Eu: sim, muita.
- Ela: vou te dar todas as guias de exames necessários... você faz tudo. Além disso preciso que consulte com um ortopedista, precisaremos de um laudo constatando todos seu problemas.
- Eu: comecei a rir e concordei.

Nesta época estava desempreda e sai de lá marcando consultas e exames. Então comecei minha batalha, que na minha concepção pareceu não ter fim nunca mais (sei que não posso reclamar, tudo tudo durou 3 meses).

Lá fui eu no ortopedista. Contei tudo sobre a bariátrica e etc. Com 1 Raio-X ele me disse que eu não tinha nenhum problema seríssimo que justificasse fazer a cirurgia. Mas, que minhas dores nas costas, joelhos e pés poderiam nos ajudar. Me deixou muito ciente que seria um milagre conseguir, mas que antes de tudo precisaríamos tentar. Ele pediu que dentro de 1 semana eu fizesse exercícios físicos e então depois destes 7 dias realizasse a cintilografia óssea. Estes exercícios tornariam meu exame mais preciso quanto às minhas dores, que só incomodavam MUITO quando eu estava em movimento. E lá fui eu, 1 semana ralando e depois fiz a cintilografia. 4 dias depois levei o resultado para o ortopedista e ele gostou muito, me disse que conseguiria provar o quanto a obesidade estava me fazendo mal. Enfim depois de quase 1 mês consegui pegar o tal laudo onde constava: problema na lombar, joelhos e pés devido à obesidade. Confesso que ainda estava muito cética. Mas, eu já tinha ido até ali mesmo...não custava chegar ao final, até porque agora lá no fundo eu já tinha algumas esperanças.

Ok. Laudo do ortopedista comigo (o mais importante). Demais laudos também (nutricionista, psicólogoo e clínico geral. Todos os exames feitos.

Lá fui eu marcar a tal da perícia  na UNIMED. Isso demorou. Da 1ª vez me embananei no horário e perdi. Na 2ª vez eu já estava trabalhando, minha mâe marcou na hora do almoço e lá fui eu. Perídia feita em em sexta-feita 23/11/12... e daí em diante todo dia eu ligava na UNIMED.

Na quarta-feira, 28/11, liguei lá e novamente perguntei da perícia, o diálogo foi este:
- Eu fiz uma éricia dia 24 e gostaria de saber se já temos o resultado.
- Atendente: estou consultando, aguarde 1 minuto.
- Eu: ok
- Atendente: peço que passe na UNIMED e pegue sua guia de internamento.
- Eu: Hãn?
- Atendente: isso moça. Ou desistou de fazer a cirurgia?
- Eu: deu certo a perícia?
- Ele: ué, claro. Passe na UNIMED retirar. Algo mais?
- Eu: uhuuull. Mais nada hehe ;)

E a partir do dia 28/11 eu comecei a correr que nem louca para ir para a mesa de cirurgia em 05/12.

Nossa vida pode mudar em 5 minutos.
Você dúvida?


Mega beijo.

105 comentários:

Sono de Magreza disse...

Olááá querida!!
Cá pra nós, como diz minha mãe, se tivéssemos a mesma força de vontade pra correr atrás dos docs pra cirurgia do que pra emagrecer...seríamos esqueléticas...kkkk
Mas é isso ai amiguinha...QUERER é PODER!!! rs

Força nesse final de líquida!!

Bjocas

Nina

Clarice-Bela disse...

Oi, Giovana, adorei a história...Vc nem esperava e aconteceu, é nessas horas que a gente pensa no quanto não nos custa nada tentar...
Eu estou te acompanhando lá no meu blog, mas cadê o link de seguidores aqui na tua página,Giovana?Bjs, e força!

Autista disse...

oi flor

feliz 2013 para vc e sua familia

como vai a recuperação e adaptação a nova vida???


nossa eu operei no final d ano tb um ano atrás, sei como é dificil passar as festas em caldos e comendo diferente dos demais mais é uma dadiva .

parabéns pela conquista de operar, parabéns pela sua iniciativa por lutar por um sonho

bjssssssss

Autista disse...

OI PASSANDO AQUI NOVAMENTE, VC N ATUALIZOU AINDA ESTA DEMORANDO IGUAL EU, O TEMPO AS VZS É T CORRIDO NÉ.
E AI COMO VC ESTA???

ESPERO Q LOGO TENHA OTIMAS NOTICIAS
BJÃO

Unknown disse...

Colega Giovana,
Estou iniciando minha batalha para minha cirurgia tb...
Vc tem algum contato para esclarecer algumas dúvidas sobre a unimed?

Grata
Cintia

Giovana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JujuQuinha disse...

Queridona, fiz um post para agradecer minhas amiguinhas virutais.. e tu é uma delas!! hihii...Obrigada pelo apoio!!!

tatyh disse...

Olá Gioavana, adorei a sua historia, tambem estou correndo atrás dos exames e laudos. Me diga uma coisa, qual método voce escolheu sleeve ou capela?

Suellen Peres disse...

Olá.. sou do Rio... esse cirurgiao é do Rio?
Será que ele indica algm daqui do Rio?
Poderia me enviar o contato dele?
obrigada
Suellen

Unknown disse...

Oi Giovana;
Estou numa situação parecida com a sua
tenho imc de 35.1 e nao sei se vou ter alguma comorbidade para que o plano de saude autorize a minha cirurgia
já estou com todos os exames marcados e muito ansiosa
Espero que assim como vocÊ eu também consiga, quero muito fazer. Preciso melhorar minha auto estima.
Muito sucesso pra vc!!!

Unknown disse...

olá! poxa mt legal vc ter conseguido!
ha quanto tempo vc tem seu plano?
pq dizem que dependendo do tempo de plano eles nao fazem pois alegam que a obesidade e pre-existente e não aprovam.

Luke disse...

Eu com IMC 43 já tô sofrendo pra conseguir, imagine.
Meus parabéns!

Rovena disse...

Estava lendo que vc conseguiu a cirurgia pela unimed com imc 35. O meu ta 35,1 e "so" to com esteatose hepático moderada, resistência a insulina e trigliceridios um pouco altos. Fora isso, pressão, colesterol e tal tudo normal. To com medo de nao conseguir, mas vou encarar!! Ja to com o laudo da nutricionista e do endocrino, semana que vem pego da psicóloga e da pneumo. Tbm marquei um ortopedista pra semana que ve. Adorei a dica do exame pra comprovar que atividades físicas causam desgaste! Se o médico nao falar dele, vou pedir!

Unknown disse...

Qual o nome do ortopedista que você foi.
bjs...

Unknown disse...

Oi Giovana Tudo bem?

Meu nome é Suhelen e eu to mto interessada em fazer essa cirurgia se eu bem entendi vc fez a cirurgia vc pesava 87,200kg bom eu peso um pouco mais e tbem já tentei alguns remédios e dietas mais nada deu certo e quando deu assim q parei engordei o que tinha perdido e mais um pouco....

Eu sinto mtas dores nas costas tbem não tenho diabetes e nem colesterol ruim o meu plano de saúde tbem é Unimed se vc puder me dar algumas dicas de como vc entrou em contato com eles eu ficarei mto agradecida.

Abracos...

juh souza disse...

Ola bom dia meu nome e juliana eu ja fiz todos os exames e ja marquei a pericia mais estou muito desanimada pois eu so tenho 6 meses de plano na unimd e todos estao me falando que eu n vou conseguir meu imc e de 40.1 ...estou muito anciosa e com medo :(

Unknown disse...

Olá meu nome é Sabrina e lendo sua historia cheguei a me amocionar pois estou tentando fazer a cirurgia tmbm. meu imc é de 35 e o medico me disse a mesma coisa q seria dificel meu plano aceitar...
So espero que a minha historia seja feliz igual a sua ( o convenio aceitar a fazer a cirurgia)
e como é depois de fazer???

Priscila Granizzo disse...

Por favor preciso saber qual era o seu plano pela unimed paulistana..

Unknown disse...

oi...sou a renata de são joão de meriti e gostaria de saber mas sobre essa cirugia estou muito acima do meu peso,e gostaria de fazer essa cirugia...meu email rena.tadepaula@hotmail.com

Anônimo disse...

adorei sua historia eu estou na mesma mas tenho tudo isto que voce falou e mais um pouco estou com duas hernias de disco passo com dois cirurgiao mas quando falo sobre esta cirurgia o neuro falou que posso tentar mas o ortopedista falou que tinha que emagrecer por regime mesmo tenho muita vontade de emagrecer mas nao aguento mas tomar remedio meu convenio cobre varias cirurgia mas so me falta esta guia de encaminhamento voce sabe qual e o medico que pode me da ela bjs

Luciana disse...

Oi Gi! Meu nome é Luciana, sou do RJ e eu fiz um plano de saúde da DIX a dois meses. Todos os dias sonho com a possibilidade de fazer essa cirurgia, mas as pessoas me desanimam falando que não tenho tempo de plano suficiente para operar. Quanto tempo de plano você tinha? Será que existe alguma possibilidade de eu conseguir também??? Bjs. Sucesso!

Unknown disse...

ola meu nome é simone sou de sc tenho imc 42 e tenho plano de saude ha um ano e meio quero fazer a cirurgia bariatrica mais tenho medo q a unimed se enrole, em fevereiro acaba minha carencia. tenho uma escoliose bem acentuada e bastante dor nas pernas, vou procurar um ortopedista para me ajudar como vc fez. gostaria de saber se vc teve de comprovar 2 anos de acompanhamento com endocrino e nutricionista?

Unknown disse...

olá mechamo fabiana e gostaria de saber quais os exercicios que vc fez para realizar o exame de cintilografia, e quais foram os problemas que deu no laudo devido ao peso, pois gostaria de fazer o exame, aguardo sua resposta, fica com Deus, um abraço.

MAUREEN disse...

Nossa entrei agora para fazer pesquisa de médicos, de como começar, o meu problema me faz ficar muito mal, sinto fortes dores na lombar, nas pernas, falta de ar, não consigo nem amarrar um sapato sozinha, queria tanto um conselho, um ombro amigo, alguém que me dissesse vai lá vc vai conseguir! E acho que encontrei aqui o que precisava, ir a luta. Vou começar a marcar médicos amanhã e vou colocar aqui tudo que ir acontecendo comigo. Valeu amiga pela força mesmo que sem querer!!!

Unknown disse...

Boa tarde! Parabéns pela conquista!!! Tenho uma dúvida : vc operou pesando 89 quilos, mas qual era a sua altura?

PRISCILLA CARVALHO disse...

ola, parabens. sera que voce pode passar seu email pra gente conversar gostaria de saber mais sobre o procedimento para conseguir o autorização. voce ja tinha o tempo de carencia do plano. beijos

SORAYA disse...

Olá Giovana eu não tive a mesma sorte que vc o meu IMC esta 35,87 tenho dores no joelho e uma indicação da endocrinologista e mesmo assim a umimed bh não autorizou estou muito decepcionada com o convenio já fiz reclamação na propria umimed e na ANS, mas nada adiantou. PARABENS PELA CONQUISTA, ABRAÇOS . SORAYA

Anônimo disse...

Q tipo de exercicios vc fez antes da cintilografia?

Anônimo disse...

boa tarde vc pode me fala qual é o volor do plano pra poder fazer essa cirucia obrigado

Anônimo disse...

boa tarde vc pode me fala qual é o valor do plano de saude pra poder fazer essa cirugia meu e-mal é viniboaz@gmail.com obrigado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Giovana, fiquei muito feliz em ler sua história e agora me sinto animada para ir atrás da cirurgia. Sou de Santa Catarina e gostaria de saber com vc como foi pra conseguir laudos com psicólogo e nutricionista, vc já fazia algum acompanhamento mais longo?

Rayana disse...

Olá pessoal. Tenho 28 anos 1,59cm e 93kg. Meu imc é de 38,5.
Passei por todo o processo que é necessario para uma cirurgia bariátrica,mais fiquei com medo na hora da autorização pela Unimed.
Moro no Sul e minha unimed é de Fortaleza.
Juntei tods os laudos e exames e levei na unimed. Quando cheguei lá a moça me pediu somente a endoscopia,a guia de cirurgia do medico,o laudo da psicologa e da nutricionista e se eu tinha algum outro lado que eu achava interessante mostrar. Entao entreguei 3 laudos de 3 ortopedistas diferentes mostrando que estava com problemas nos joelhos e na coluna por conta do excesso de peso. Entreguei tudo numa terça-feira e fiquei aguardando me chamarem para a pericia e na sexta-feira da mesma semana me ligaram para eu ir buscar a autorização e que nao iria ser preciso passar por pericia. Fiquei super feliz e agora é só aguardar a cirurgia e a nova vida.
Beijos para todos e se alguem que ler isso aqui tem interesse em fazer uma cirurgia bariatrica CORRAM E LUTEM porque nao custa nada tentar e o NÃO já temos entao temos que correr atras do nosso SIM. sIM A NOVA VIDA.

Unknown disse...

Oi gata, tdo bom? A quanto tempo vc tinha o convenio? Beeijos

Claudinha disse...

Oiee.... gostaria de saber quala carência do teu convênio para fazer a cirurgia...?

Tati disse...

Tem como você indicar seu médico? Estou querendo colocar o balão, mas preciso de um médico bom. Obrigada.

Anônimo disse...

Olá vc tem facebook, acabei de operar com imc 35 tenho umas duvidas....

Rafaela disse...

Olá gostaria de star conversando com vc p tirar algumas duvidas, vc tem face? bjs

Caroline disse...

Olá, tudo bem?
Tbm estou tentando a maratona de palestras, consultas... Gostaria de conversar com vc para tirar algumas dúvidas, pois estou com o mesmo problema seu, muita dor lombar e há tempos com problemas nos tornozelos. Entre em contato comigo, por favor, gostaria de manter contato: carolisch-sc@hotmail.com
Abraços e boa sorte nessa sua nova caminhada!! Carol

Anônimo disse...

Oi td bm???
Estou muito querendo fazer a cirurgia bariatrica.
por isso lhe peço quanto que tu pagava por mes pela unimes e o que o plano cobria.
me adiciona no facebook para conversarmos melhor.
diéssica ritter(kelly)
de tres coroas no rio grande do sul...
bjux
parabens
aguardo o convite no facebook

Unknown disse...

Olá, tenho 25 anos, imc 39, comigo aconteceu da seguinte forma. Já faz uns 4 anos que tenho pensado em fazer a cirurgia, porém pretendia fazer particular pois achava que a unimed não cobriria por não ter os dois anos de acompanhamento como exigido, o mesmo medo de muitas pessoas. Porém nesse ano decidi que faria e fui novamente atrás pra ver quanto custava e me assustei quando o médico falou o valor que é R$ 26,000.00, por vídeo. Ai por um breve período eu havia recuado, pois teria que juntar mais um pouco de R$... Então comecei a pesquisar e vi esse blog, onde a Giovana conseguiu com IMC 35, me animei e comecei a ir atrás pela unimed, afinal não custava tentar, nesse meio tempo uma colega que trabalha com meu marido tbm conseguiu,foi onde comecei a ver um rio de possibilidades e uma ponte de esperança, comecei a marcar consultas...Minha primeira consulta foi com meu clinico geral no dia 10/09, já consulto com ele quase 2 anos por causa da pressão alta, o mesmo me deu uma serie de exames pra fazer e disse que me ajudaria no processo. Marquei tbm ortopedista, endocrinologista(nem seria preciso no meu caso), nutricionista e Psiquiatra(geralmente os psiquiatras fornecem o laudo com menos consultas que o psicólogo), exames feitos, laudos na mão, entreguei na Unimed de Blumenau dia 04/10, minha unimed é Paulistana, e dizem que por isso pode demorar mais, mas no meu caso graças a Deus foi tudo muito rápido. Dia 05/10 fui viajar e voltei dia 14/10, dia 17 liguei na Unimed e disseram que estava em análise, dia 19/10 ligaram pra marcar perícia, dia 22/10 fiz a perícia, dia 24/10 recebi a resposta que estava autorizada. Felizmente, graças ao bom Pai, minha cirurgia será no dia 05/11. Todo o processo desde a primeira consulta que foi dia 10/09 até a cirurgia que será dia 05/11 durou 55 dias. Quero dizer pras pessoas que pensam em fazer a cirurgia não desistirem, corram atrás que vai dar certo, paciência e esperança sempre.

Unknown disse...

ola fiquei feliz com sua conquista, moro em sao paulo teno 39 anos 100k e 1,65, vc pode me ajudar me orientando com qual medico devo me consultar primeiro se com endroquino ou gastro por favor me ajude


meu email smaia1484@ig.com.br me chamo solange

Anônimo disse...

Ela usou o sitema do Vinícius Fochesato Possebon O Sistema De Emagrecimento Queima de 48 Horas é um modelo INOVADOR para emagrecimento rápido e sólido. A transformação através do método ocorre em até 8 semanas ou menos após a implantação.
http://goo.gl/NRNGgG

Anônimo disse...

olá tenho 99kg e meço 1.67 amanhã vou no cardiologista quero muito conseguir pela unimed gostaria de tirar umas dúvidas em particular vc tem como me mandar se email pra que assim eu as tire?? meu meail raho.soouza@gmail.com

Anônimo disse...

Ola,

qual o nome do ortopedista que voce foi e de onde ele é, estou com o memso problema, imc 35....

obrigada
bjoss

Anônimo disse...

olá...
Estou pensando em fazer a cirurgia tb! Meu IMC é 35.1 fiquei muito animada com todos os depoimentos...
Mas... ficaram algumas dúvidas...
Em média qual a carência exigida?
Pelo que vi vou precisar de laudo de: Ortopedista, Psiquiatra, Endocrinologista, Nutricionista e Cardiologista?
Quem puder me ajudar agradeço imensamente meu email é suelaline@hotmail.com!

bjos a todas...

deboramartinsreis disse...

Olá, meninas!!!1
Eu também entrei com pedido da cirurgia, mas a unimed me retornou solicitando comprovação de tratamento nos últimos 2 anos. alguém de vcs teve esta mesma solicitação??? porque infelizmente eu nunca fui num médico só. Fiz tratamento desde 2003, mas sempre mudando de médico. Será que consigo de outra forma???

Anônimo disse...

ola pessoal , minha esposa conseguiu com imc 35, com laudos de ortopedistas, mas fundamental foi o de apneia do sono, é batata,já todos nós temos dificuldades enquanto dormindo. ela fez a cirurgia nesta sexta 10/01/2013. estou aqui ansioso pela alta do hospital.

Unknown disse...

Oi estou com mesmo problema você conseguiu operar com 6 meses?

Anônimo disse...

Oi Boa noite,meus parabens por ter conseguido essa conquista. Estou passando pelo mesmo problema meu IMC 38, moro no Rio de janeiro,poderia me indicar o nome do médico para que eu possa procurar, preciso muito colocar esse balão gastrico, tenho passado por muitos problemas emocionais, meu email elenoliver@oi.com.br. Obrigada

Anônimo disse...

Oi sou janayna meu email ė janaynaju@hotmail.com gostaria de saber a respeito dos sintomas da cirurgia como vc está estou correndo atrás da cirurgia...obrigado

Ana Paula disse...

Oi amiga, fiquei muito feliz em saber que vc conseguiu, também tenho IMC 35 e já estava começando a desanimar pois não tinha mais esperanças de conseguir.
Mas a sua dica de dores na coluna, me deixou muito animada, pois tenhos muitas dores nas costas e lombar.
Além disso tenho dores terríveis nos pés, e segundo meu médico, essa dor é devido ao meu peso.
Ana Paula, se puder me ajudar, estou te passando meu e mail.
anap2401@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia querida me tira uma dúvida por favor por quanto tempo você estava
inserida no plano da unimed quando fez a cirurgia? Já fiz todos os exames tenho doença associada e meu plano não tem carência....Meu nome é Michelle me responda por email michellecatalao@hotmail.com

Anônimo disse...

Também estou começando a minha luta, o meu IMC esta acima de 35 e sinto muita dor nos joelhos, costas e nos pés. Estou pedindo a Deus que tudo dê certo.

Parabéns por vc ter conseguido.

Unknown disse...

Olá, meu nome é Jéssica tenho 20 anos sou de São Paulo. Meu Imc é de 47...
Bom ja passei por todo esse processo de exames, infelizmente descobri que tenho um tumor pequeno figado, mas o médico me liberou pra fazer a cirurgia mesmo assim pq ele disse que esta muito pequeno ainda porém com o meu peso fica difícil, que tudo ia melhorar se eu fizer a cirurgia, enfim hoje é dia 22/04/2014 dei entrada na papelada na unimed com todos os laudos e tudo mais, agora é só aguardar, e rezar to na expectativa sem conseguir dormir de tanta ansiedade rs . Gente eu não sei o que é ser magra rs não consigo nem imagina rs sempre fui gorda. Tudo precisa dar certo! Se Deus quiser.

Unknown disse...

e quanto lhe custou por mês para realizar a cirurgia....?

Anônimo disse...

Oi amiga, meu nome e tamara o meu IMC 56.11, muito alto, queria fazer uma cirurgia tambem, pois nunca me imaginei magra, por q sempre fui gordinha, quanto vc paga pela unimed ate conseguir a cirurgia, e quanto tempo demorou de carencia.
Sou de campinas.

ROSANA disse...

OLÁ AMIGA, HOJE ME RESOLVI PROCURAR ALGUMA COISA SOBRE A UNIMED REFERENTE A CIRURGIA BARIÁTRICA, E ENCONTREI VOCÊ. HOJE MEU IMC É DE QUASE 47, PASSEI EM UMA ENDOCRINOLOGISTA E ELA ME INDICOU A CIRURGIA, POIS JÁ TENTEI VÁRIOS TRATAMENTO E NADA DEU CERTO. ENTREI EM CONTATO COM A UNIMED E ME DISSERAM QUE A CARÊNCIA DESSA CIRURGIA É DE DOIS ANOS. E O MEU PLANO É EMPRESARIAL E TENHO APENAS 1 ANO E DOIS MESES. SOU DE SÃO PAULO. RESOLVI ESPERAR MAIS UM POUCO PRA COMEÇAR A CORRER ATRÁS, NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA DE SAÚDE ALÉM DA OBESIDADE E VÁRIOS MIOMAS NO ÚTERO QUE NÃO SEI SE ESTÁ RELACIONADO COM A OBESIDADE, TENHO DIFICULDADES PARA DORMIR POIS RONCO MUITO E ACORDO MUITO CANSADA, SINTO DORES NOS PÉS, JOELHOS E COSTAS. ME MANDE ALGUMAS DICAS TIPO OS MÉDICOS QUE VOCÊ PASSOU, ETC. POR FAVOR ME AJUDE. MEU EMAIL É: rosanammeira@hotmail.com
DESDE JÁ AGRADEÇO.

Anônimo disse...

Puxa, que bom que deu tudo certo contigo. Também estou fazendo os exames para fazer a cirurgia pela UNIMED e ao ver seu comentário fiquei mais confiante.


Paulo Martins disse...

Pessoal... estou passando pelo processo da cirurgia!! Quem tiver alguma duvida entra no meu blog:

emagrecendocompaulinho.blogspot.com

Unknown disse...

oie meninas meu nome e marta e eu to em tratamento tbm IMC 45 obg

Unknown disse...

ola meninas tenho 25 anos 1,68 de altura e 110kg IMC39 sou ipertenca tive uma gravides de risco recentemente sera q consigo fazer a bariátrica sou de curtiba me ajudem não aguento mais faz tempo q n sei oq e alto estima

Anônimo disse...

quanto tempo vc tinha de plano? aguardando resposta . obg

Anônimo disse...

Meu caso e bem pior.. Não tenho plano de saúde. E mesmo que o faca agora. Iria demorar muito.. Eu estou com artrose nos joelho por conta do peso. Alem de estar desestimulada de viver..

Anônimo disse...

Oi,quanto tempo pro médico marca a cirurgia vc lembra,to começando agora e queria sabe.

iris disse...

no procedimento cirúrgico vc pagou quanto pela unimed fora os exames?

Katia Galhardo disse...

Bom dia,
Meu nome é Katia, tenho 36 anos, sou mae de um menino de 4 anos e casada.
Desde os meus 20 anos, comecei a engordar, coisa de 10 kilos acima do peso, naquele vai e vem constante.
Quando tinha 29 anos fiz uma dieta super restrititva e rapidamente fiqui usando manequim 38, com 70 kilos e 1,65cm de altura.
Fiquei otima e muito feliz!
Engravidei e ganhei 30 kilos por culpa minha. Comi demais!
Ganhei meu filho, meu leite secou e não amamentei. Perdi 15 kilos dos 30 que ganhei.
2 anos depois de ter o bb ganhei os 15 kilos de volta.
Há 1 ano atras fiz uma dieta super restritiva e perdi os 15 kilos novamente. No meio da dieta engravidei sem planejar e perdi o bebe aos 4 meses de gestação. Tiver que passar por cirurgia e isso mexeu muito com o meu emocional, é claro.
De lá pra cá voltei a ganhar peso e estou com 100 kilos.
Muito triste pq tento perder peso, faço de tudo mas desenvolvi uma compulsão alimentar ferrenha.
Fiquei tomando antidepressivo por 3 meses com acompanhamento medico e fazendo tratamento com nutricionista e senti que melhorou um pouco a minha compulsão, porém agora minha compulsão está voltando novamente, a todo vapor!
Em resumo, com 30 kilos a menos fico super bem.
De saude estou otima, não tenho problema nenhum e me alimento com muita qualidade.
O que vocês acham? Deveria procurar um médico que me opere? Alguns já me falaram que não sou caso de operação.
Vocês tem uma saída pra mim?
Me ajude!

Jacque disse...

Olá Giovana, estou desesperada .... Procurei um cirurgião decidida a fazer a cirurgia. .. ele disse que me encaixo td certinho só que a unimed não vai autorizar , já que meu imc é 38.4 e não tenho diabetes nem pressão alta... Mas me pediu os ditos laudos.... meu endócrino foi hoje e ele negou.... O ortopedista é semana que vem... Então queria saber contigo o que o clínico geral pode avaliar o que precisa constar neste laudo.... Espero que me ajude... Desde ja agradeço. E parabéns. ...

Anônimo disse...

Oi, me intressou muito a sua história. Mas me conte, qdo o médico lhe ofereceu o uso do Balão Intragástrico, tal procedimento seria coberto pela UNIMED? Vc saberia me informar se a UNIMED cobre o implante de balão intragástrico?

Unknown disse...

oi,,,estou entrando pra ver se a minha historia vai ter um final feliz...

Unknown disse...

Eu tive sorte de consseguir pelo plano claro que com comorbidadese lógico que tudo que fiz e faço coloco Deus na frente, realizo a minha dia 10/06/2015 só falta decidir a tecnica pela qual vou fazer,tenho imc 36 e tenho 93 kls gostei dos teus videos parabens pela sua conquista e sorte pra nós nesta nova etapa de nossas vidas,qnto vc ta pesando hoje? e qual tecnica realizou?..bjos

Unknown disse...

Fiquei feliz em ler sua história, estou passando pelo menos problema, tenho imc de 38 e sem comorbidades, mas muitas dores nas costas, já fiz todos os exames e tenho todos os laudos, vou no ortopedista pra tentar um laudo dele também, mas estou pouco confiante. :(

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber quanto tempo de plano de saúde tem que ter p/poder fazer a cirurgia ?

Regina em busca da satisfação disse...

VC descobriu o nome do ortopedista q a geovana passou, eu to com IMC de 35 , encaminhamento do endócrino mas preciso de um ortopedista

Regina em busca da satisfação disse...

VC descobriu o nome do ortopedista q a geovana passou, eu to com IMC de 35 , encaminhamento do endócrino mas preciso de um ortopedista

Marcelo Santeramo disse...

Oi Gilvana, eu tbm to pensando em corre atras dessa cirirgia pra mim. pela a Unimed tbm. eu tbm tenho o mesmo problema q vc, dores lonbares e dores nos pés. sou Baixinha meu peso da a cima do normal. vou me espelha em vc, e vou corre atras dessa cirurgia. querer é poder né? então vamos lá. se Deus quiser vou conseguir eu estou opesa, mais não obecidade morbida. mas mesmo não sendo obecidade morbida, eu vou corre a tras. Gilvana sua força de vontade me deu animo pra corre a atras tbm. bjos

Carol disse...

Boa tarde!

Estou doida para fazer a cirurgia mas meu IMC está de 34,8. Tenho pressão alta e hoje fui na endocrinologsta e ela está fazendo de tudo para eu não fazer. Tem 2 anos que estou com o mesmo peso. Gostaria de uma indicação de endocrinologista. Já fiz todos os exames, estou com o laudo psiquiátrico e da nutricionista. Alguém me ajuda?

Unknown disse...

Oi tenho 34 ano a. 2anos tento fazer a sonhada bariátricas já passei por dois médico que me liberou mas a psiquiatra não me libera nem a pau não sei o que fazer mas preciso do laudo dela um outro medico me disse que ela não pode me segura a fazer a cirurgia gente preciso de opinião de vcs meu IMC 43 bjs

pri disse...

Meu plano e intermedica, liguei pra la hoje e me disseram q eles so liberam a cirurgia depois de participar de um programa que tem duraçao de dois anos!!! So depois desse tempo eles terao a certeza de q tudo ja foi feito... Sinceramente to desanimada

pri disse...

Meu plano e intermedica, liguei pra la hoje e me disseram q eles so liberam a cirurgia depois de participar de um programa que tem duraçao de dois anos!!! So depois desse tempo eles terao a certeza de q tudo ja foi feito... Sinceramente to desanimada

Jean Pyerre disse...

Nao entendi... Vc fez a cirurgia do balao gastrico? Ou bariatrica? Como vc está agora? Dia 4 vou consultar com o dr Marchesine.

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber a quanto tempo vc tinha o plano unimed e o plano cobrou todas as despesas?

Cris Borborema disse...

Boa noite! Quanto tempo de plano de saude você tinha quando fez a cirurgia?

Cris Borborema disse...

Olá! Quanto tempo de plano de sair você tinha?

Cris Borborema disse...

Olá você conseguiu fazer a cirurgia?

Unknown disse...

Oi qual nutricionista Vc está passando pela Unimed?

Anônimo disse...

Gente a cirurgia é td de bom, mas não é definitiva.....
Fiz em 2006 tinha IMC de 40, 1,64 de altura e 110kg, tive algumas complicações após a cirurgia e estacionei nos 70 kg estava ótima até engravidar.
Engordei 22kg, não amamentei pois não tive leite, emagreci 16kg e depois de um tempo comecei a engordar novamente.
Hoje minha filha tem dois anos e eu estou pesando 87kg.
Eu sei q fui eu a errada por ter ganhado peso, mais eu pensava q com a cirurgia eu não iria voltar a engordar.
Na realidade não é bem assim.Só estou escrevendo p vcs terem a consciência q é ótimo a cirurgia por mim eu fazia novamente, mais senão tiver disciplina vc engorda sim...
Agora meu caso é bora fazer dieta e academia p correr atrás do prejuízo.

Unknown disse...

Parabéns!
Não tenho plano de saúde, moro no Rio de Janeiro e queria fazer o plano apenas pra fazer a cirurgia, com quanto tempo eles constuman a libera pra fazer, qual e a carência pra esse tipo de cirurgia?

Unknown disse...

Parabéns!
Não tenho plano de saúde, moro no Rio de Janeiro e queria fazer o plano apenas pra fazer a cirurgia, com quanto tempo eles constuman a libera pra fazer, qual e a carência pra esse tipo de cirurgia?

Unknown disse...

Parabéns!
Não tenho plano de saúde, moro no Rio de Janeiro e queria fazer o plano apenas pra fazer a cirurgia, com quanto tempo eles constuman a libera pra fazer, qual e a carência pra esse tipo de cirurgia?

Unknown disse...

Oie querida! Parabéns. Temos o mesmo médico e amanhã tenho consulta! Vou pedir ao Dr Caetano para fazer o balão! Estou muito animada e vou correr feito doida! Um beijo

Unknown disse...

Oie querida! Parabéns. Temos o mesmo médico e amanhã tenho consulta! Vou pedir ao Dr Caetano para fazer o balão! Estou muito animada e vou correr feito doida! Um beijo

Fabiana Macedo disse...

Oi, qual é o nome do ortopedista?

Glaucia disse...

Vcs conseguiram? Estou na mesma.

Unknown disse...

QUANDO VOCÊ FEZ A CIRURGIA QUAL O SEU PESO E SUA ALTURA? EU PESO 94,200 KG E TENHO 1,64 DE ALTURA. MEU IMC TA 35,200.. NÃO TENHO COMORBIDADES COMO DIABETES, HIPERTENSÃO, MAS SINTO DORES NAS COSTAS TENHO RINITE FICO COM FALTA DE AR,SE FAÇO EXECICÍOS FISÍCO EXECESSÍVO SINTO DORES NO TORNOZELO E JOELHO E MUITA DOR NAS COSTAS. O MEU PLANO É O MEDPLAN ,MORO EM TERESINA-PI NÃO SEI SE ELES AUTORIZAM.COM FACILIDADE COMO O SEU. VOU TORCER QUE SIM

Unknown disse...

Eu não tive a mesma sorte, mesmo com IMC 38, carta e laudos (logico que não eram nada graves),o medico da pericia disse que nao faria, que eu voltasse dali a 5 anos, qdo eu estivesse mais gorda. Quase morri de odio.

Unknown disse...

Nossa... as vezes fico impolgada para fazer mas as vezes penso que eles não vão aprovar.

Unknown disse...

Conseguiu?

Cris disse...

Tenho certeza que sua mãe não tem obesidade nem noção do que seja, com todo respeito. Falar só de força de vontade é não ter noção...

Unknown disse...

Qual o seu convênio

Unknown disse...

O plano cobre a cirurgia correto?
Mas não cobre o pré e pós operatório?
Alguem teve que pagar oacompanhando pré e pós operatório?

Unknown disse...

Adorei o seu depoimento, confesso que hoje com 115k já estou meio desesperançosa, já tentei dietas e remédios e só estou vendo o meu peso aumentar, dinheiro para a bariátrica não tenho, mais es que uma luz ao fim do túnel.
Vou tentar pelo plano, só falta achar um médico para me orientar

Unknown disse...

Eu também sou do Rio e tenho essa mesma dúvida

Unknown disse...

Vcs conseguiram operar com 6 meses de plano?

Patricia Schereder disse...

ola linda sua historia eu me emocionei,pq estou na luta meu imc ja esta em 45 obesidade morbida ,estou com medo mesmo tendo pressão alta e reter muito liquido, e ainda não ter todos os exames pronto tenho medo de não conseguir estou buscando a fé em deus que o melhor deus fará que todos vcs que estão na luta consigam e os que já fizeram estejam feliz