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Feliz Dia da Mulher

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Hoje comecei a ler o livro: Pense Magro - Judith S. Beck.
 Irei compartilhar com vocês capítulos interessantes e que poderão agregar e auxiliar em seu emagrecimento.
 A DICA e AÇÃO serve + para quem está começando agora o Projeto Dieta.
 DICA 1: tenha em mãos um papel que você possa carregar com você. Pra que servirá?
Registraremos nele as VANTAGENS DE EMAGRECER.
 Você o lerá diariamente enquanto estiver de dieta - e depois periodicamente, pelo resto da vida. O cartão que você irá criar hoje pode ser o mais importante de todos. Nele, você escreverá as razões pelas quais decidiu fazer dieta. Eu gostaria que você pensasse em todas as vantagens de emagrecer e que as escrevesse enquanto elas estão claras em sua mente.  Pode parecer difícil de acreditar que você poderia esquecer destas razões. Mas, acredite, é muito fácil esquecer quando há comidas tentadoras em volta.

Se, por outro lado, você ler seu Cartão de Enfrentamento das Vantagens várias vezes por dia, todos os dias, essas razões vão estar firmes em sua mente quando se sentir tentado a comer algo que não deveria. Você conseguirá lembrar dos seus motivos para emagrecer no exato momento em que os pensamentos sabotadores tentarem, desesperadamente, convencê-lo de que ceder não vai fazer tanta diferença.
Em menos de dez minutos, você faz a lista e em menos de um minuto, você o lê diariamente.
Então, por que você quer emagrecer? Qual o impacto que emagrecer terá sobre estes aspectos da sua vida?
Procure pensar no maior número possível de vantagens. Pra te ajudar a pensar:

 - Terei uma aparência melhor
- Serei mais atraente para os outros
- Poderei usar roupas de numeração menor
- Poderei usar roupas de mais estilo
- Ficarei mais feliz quando me olhar no espelho
- Gostarei de comprar roupas
- Gostarei mais da intimidade sexual

Leve-o em sua agenda ou bolsa para ler ao menos 2 vezes por dia até que você não tenha mais dificuldade para fazer a dieta - e depois, sempre que houver necessidade. Além de levar com você, é interessante colocá-los em locais onde serão vistos frequentemente. Há duas circunstancias em que você precisará le-lo:
1. Todos os dias, em horários planejados.
2. Sempre que estiver lutando contra desejos incontroláveis de comer, tentações ou pensamentos sabotadores.

O processo ativo de reflexão o ajuda a internalizar as razões e decorá-las, permitindo a você responder seus pensamentos sabotadores sempre que eles tentarem convencê-lo de que não tem importância sair da dieta.

P.s.: eu já fiz minha listinha. E você?

O que eu comi?

Up Date:06/03: consumido 36 pontos (fiquei devendo 1 ponto)
2L de Água: OK
Chá Verde: Não, tenho insônia
5x Frutas/legumes: 2
Exercício: NÃO

Up Date:07/03: consumido 35 pontos (ainda em débito com 1 ponto, terça)
1L de Água:
Chá Verde: Não, tenho insônia
5x Frutas/legumes: 3
Exercício: NÃO

3 comentários:

LU disse...

PARABÉNS PRA VC TAMBÉM!!!
BJUS

buscandoequilibrio disse...

Oi Ana, eu não conhecia esta dica do cartão. Já fiz lovo o meu. A diferença é que eu coloquei as frases no presente, como se já fosse verdade. Aprendi isso com o livro Fator Aladim, de Jack Canfield e O Segredo, de Rhonda Byrne. Este que você está lendo, eu ainda não li. Vou procurar por aqui!
Um abraço!

Miss Po disse...

Oi, Ana! Estou adorando seus posts. Vou fazer a sua sugestão de hoje, com certeza!
Viu, não tem como te seguir aqui no Blogger?
Bjs!